Neste vídeo, a Luíza Pereira, que tem 11 anos e estuda na Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda, vai nos mostrar como vetorizar as "Meninas Super Poderosas", que é um personagem de "Animes, desenhos, filmes, games, etc...", ela vai usar o INKSCAPE, e pegando um desenho em JPG/PNG/GIF, vai vetorizar, ajustar e colorir o mesmo, com efeitos de sombras e tudo mais que tem direito, permitindo com isso que possamos ter uma imagem de qualidade e que poderá ser ampliada sem perda de qualidade, para ser usada em trabalhos escolares, postagens, álbuns, etc... Transformamos o seu trabalho, em um TIME LAPSE de 5 minutos, para que todos pudessem curtir mais esse trabalho.


Obs.: Todos os direitos e créditos ao desenho original devem ser dados a seus detentores oficiais, o que fizemos aqui foi apenas mostrar de forma rápida e aberta como pegar um desenho seja ele qual for e vetorizar, usando uma ferramenta livre, para que possamos ter imagens de qualidade para serem usados em trabalhos escolares ou mesmo para o aprendizado da ferramenta de desenho vetorizado Inkscape, como é o caso deste desenho. 

O que é Time-lapse?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fotografia Time-lapse é um processo cinematográfico em que a freqüência de cada fotograma ou quadro (frame) por segundo de filme é muito menor do que aquela em que o filme será reproduzido. Quando visto a uma velocidade normal, o tempo parece correr mais depressa e assim parece saltar (lapsing). A fotografia Time-lapse pode ser considerada a técnica oposta à fotografia de alta-velocidade.

Alterações que normalmente surgem como sutis aos nossos olhos, como o movimento do Sol e das estrelas no céu, tornam-se evidentes. O Time-lapse é a versão extrema de uma técnica cinematográfica de manipulação lenta e pode ser por vezes confundida com animação de paragem de movimento (stop motion).


Clique aqui e acesse nosso canal

Ficou curioso, com inkscape? acesse: https://inkscape.org/pt/

Quer aprender um pouco artes gráficas com Software Livre, acesse o canal/playlist da Barbara Tostes

Deixe um comentário