Nesta vídeo aula, meu pai vai mostrar 2 Softwares Livres que servem para edição, criação e execução de partituras, que são eles o Editom e o MuseScore. 

Ele fez essa vídeo aula, para que eu, sua princesa (filha) pudesse ter aplicativos livres para usar em minhas aulas de música (violino), pois sou aluna do Projeto Cidade da Música em Volta Redonda.




Se quiser saber um pouco mais sobre os 2 aplicativos, acessem os links abaixo:



Neste vídeo, que me deixa imensamente feliz e é primeira postagem da minha Princesa Luíza Pereira, que tem somente 11 anos, ela vai nos mostrar como vetorizar a Lisa Simpsoms, usando o INKSCAPE, pegando um desenho em JPG, vetorizando, ajustando, colorindo o mesmo e colocando efeitos de sombras, permitindo com isso que possamos ter uma imagem de qualidade e que poderá ser ampliada sem perda de qualidade, para ser usada em trabalhos escolares, transformamos em TIME LAPSE de 5 minutos, para que todos pudessem curtir o trabalho da princesa.


Obs.: Todos os direitos e créditos ao desenho original devem ser dados a seus detentores oficiais, o que fizemos aqui foi apenas mostrar de forma rápida e aberta como pegar um desenho seja ele qual for e vetorizar, usando uma ferramenta livre, para que possamos ter imagens de qualidade para serem usados em trabalhos escolares ou mesmo para o aprendizado da ferramenta de desenho vetorizado Inkscape, como é o caso deste desenho. 

O que é Time-lapse?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fotografia Time-lapse é um processo cinematográfico em que a freqüência de cada fotograma ou quadro (frame) por segundo de filme é muito menor do que aquela em que o filme será reproduzido. Quando visto a uma velocidade normal, o tempo parece correr mais depressa e assim parece saltar (lapsing). A fotografia Time-lapse pode ser considerada a técnica oposta à fotografia de alta-velocidade.

Alterações que normalmente surgem como sutis aos nossos olhos, como o movimento do Sol e das estrelas no céu, tornam-se evidentes. O Time-lapse é a versão extrema de uma técnica cinematográfica de manipulação lenta e pode ser por vezes confundida com animação de paragem de movimento (stop motion).


Clique aqui e acesse nosso canal

Ficou curioso, com inkscape? acesse: https://inkscape.org/pt/

Quer aprender um pouco artes gráficas com Software Livre, acesse o canal/playlist da Barbara Tostes